| hmin
Os australianos Lleyton Hewitt e Mark Philippoussis deixaram a torcida local órfã de representantes na chav masculina de simples do Aberto da Austrália. Amboas foram eliminados nesta segunda, dia 26, nas oitavas-de-final do primeiro Grand Slam da temporada, que está sendo realizado no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park.
Cabeça-de-chave número 10, Philippoussis não teve chances contra a boa variação de jogadas do marroquino Hicham Arazi, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4. Nas quartas-de-final, Arazi pega o espanhol Juan Carlos Ferrero, terceiro pré-classificado, que avançou ao derrotar o romeno Andrei Pavel por 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2.
Já os sonhos de Hewitt, ex-número 1 do mundo, terminaram diante do suíço Roger Federer, que venceu de virada por 4/6, 6/3, 6/0 e 6/4. Cabeça-de-chave número 2, Federer enfrenta agora o argentino David Nalbandian (oitavo pré-classificado), que passou pelo compatriota Guillermo Cañas por 6/4, 6/2 e 6/1.
Na chave feminina, a segunda favorita, a belga Kim Clijsters, segue firme na busca de seu primeiro título de Grand Slam. Ela avançou às quartas-de-final ao derrotar a italiana Silvia Farina Elia por duplo 6/3. Ainda sem perder um set sequer no torneio, Clijsters está em ótima forma apesar de uma contusão no tornozelo que quase a impediu de competir em Melbourne. A adversária da belga nas quartas será a russa Anastasia Myskina, sexta cabeça-de-chave.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.